Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Este é o primeiro livro que leio da Stephanie Perkins, e confesso que me surpreendi, e muito! Como pude não ler algum livro dela antes? rs.
Anna é uma garota americana, que mora com sua mãe e seu irmão mais novo. Seus pais são separados, e seu pai é um autor muito conhecido de romances clichês (e horríveis!). Tem como sua melhor amiga uma baterista chamada Bridgette. Com a vida perfeita, Anna se vê sendo obrigada pelo pai a ir para um internato em Paris.
Chegando em Paris, Anna conhece muitos amigos novos, mas conhece também seu futuro melhor amigo, Étienne St. Clair. Étienne é um garoto romântico, sonhador, baixo, com olhos castanhos e encantador. Todas as meninas se encantam por ele e tentam de tudo para se aproximar. Mas ele tem namorada.
Com isso, Anna se encontra numa posição de amiga, mas desejando ser muito mais. O romance se desenrola lentamente (O que é lindo!). Anna é insegura, e sente falta de casa. Mas as coisas mudam depois de passar um tempo com Étienne, e ela acaba se perguntando: "Onde é exatamente a 'casa'?".
Uma história narrada pela Anna, em primeira pessoa, que nos faz sentir em Paris! Descreve tão bem os lugares que dá vontade de ir lá, agora mesmo, para ver se tudo isso existe e se é tão lindo quanto falam. Mas o que mais me encantou não foi Paris, e sim a história entre Anna e Étienne.
Um romance proibido, entre amigos, que qualquer movimento pode estragar tudo. Uma garota se apaixonando pelo melhor amigo (Confesso que me encantei pela história, por conta de minha história de vida também), tentando ao máximo evitar que a história entre eles passe da amizade, e no final, não tem sucesso.
Enfim, é um livro lindo! Engraçado (ri muito durante o livro!), romântico, nos faz chorar (muito!) e nos faz pensar em muitas coisas também. No final, a autora nos faz pensar em tudo. Amizade, amor, família. E foi incrível como ela conseguiu colocar tantos tópicos em um livro com apenas 288 páginas. É encantador!
Não consigo achar um ponto negativo no livro (e isso é raro, rs). Amei tudo que a autora fez. A leitura é fácil e rápida, e quando você percebe, já chegou no final do livro. Confesso que queria mais, muito mais! Aliais, a autora só tem 2 livros publicados. Recomendo ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", super interessante também.
Recomendo a leitura para todos que gostam de um romance leve, que te faz pensar e suspirar. Sem cenas fortes, o livro pode ser lido por todos. Vale a pena!





